A indústria eletrônica OLDC surgiu em 1993, na cidade de São Paulo com a fabricação de equipamentos eletrônicos e detectores de metais para portas giratórias, permanecendo ativa na pessoa de seus fundadores , continuando com o constante aperfeiçoamento dos produtos e criação de novas soluções atendendo a necessidade do mercado, com o desenvolvimento de vários projetos eletrônicos que foram comercializados por grandes industrias.

Atualmente a OLDC ocupa um lugar de destaque em seu segmento de atuação com centenas de seu equipamento instalado no Brasil tendo como prioridade, modernidade e funcionalidade de seus produtos com a eficácia comprovada.

»  PRINCIPAIS PRODUTOS.

- Portas giratórias com ou sem detector de metais. - Escudos ou Cabines Blindado.
- Portas giratórias Blindadas. - Portais Detectores.
- Portas Eclusas.  

»  PORTAS DE SEGURANÇA

Acompanhando as tendências sociais a favor da segurança do cidadão e do patrimônio, o setor da segurança privada, sofreu nos últimos anos uma reformulação de conceitos.

Com tecnologias de ponta e adaptações regionalizadas, mas seguindo normas e definições impostas pela sociedade, o setor apresenta hoje no mercado uma série de artefatos e mecanismos que vai desde aparelhos eletrônicos de segurança monitorada até as portas giratórias de detecção de metais.

Estas implantações, altamente significativas para o bem estar e segurança da população, ainda exigem uma série de adaptações e explicações práticas de funcionamento, mas com certeza, como mostram diversos relatórios internacionais de normas de segurança, o êxito do empreendimento é de praticamente 100%.

A obrigatoriedade das portas detectoras de metais nas instituições bancárias do país apresentou uma nova feição para a vigilância de homens armados nestes postos de atendimento. Elas são realmente peças importantíssimas no contexto geral das informações aos clientes.
Quando o cidadão entra em uma agência bancária e passa pela porta giratória, muitos artefatos como aparelho celulares, chaves e outros metais, ativam dispositivos que interditam sua passagem.

Neste, porém, acontecem situações que muitas vezes podem ocasionar uma irritabilidade por parte dos clientes, mas e justamente, neste ponto que entra o profissional de segurança bem preparado. Com explicações e educação o vigilante armado cumpre com o seu papel de fiscalizador, orientador e protetor do bem estar.

Não se discute a importância das portas giratórias, pois já provaram na prática sua eficiência e segurança; mas o cidadão comum, precisa receber uma comunicação sobre os procedimentos e a importância deste sistema.
Pode ser até desagradável ou constrangedor para o usuário ter de tirar seus pertences e colocar na caixa receptora, mas neste ponto o mesmo precisa ser conscientizado que a sua segurança esta acima de outros interesses.
Com estas medidas, certamente o número de assalto sofreu uma redução considerável, e isto já é uma prova da eficiência do sistema.

As portas giratórias, assim como as câmeras de filmagem aliadas à segurança do vigilante armado, reduzem consideravelmente as probabilidades de assaltos ao bancos e preservam a segurança do cidadão.

Todos os direitos reservado. OLDC 2008    |    Design WLD